Gratidão por visitarem o nosso blog!

Seja bem-vindo! Namaskar!

Caso tenha entrado aqui por curiosidade aproveite as informações, elas foram postadas com muito cuidado e carinho. Boa leitura! Agora, se entrou com o intuito de saber mais sobre Yoga, fique à vontade para deixar suas dúvidas, sugestões e comentários. Responderemos assim que possível.

Sat Nam!

quarta-feira, 18 de abril de 2018


NOVOS HÁBITOS

Sadhana é um momento do dia em que você se compromete a entrar em contato com o Infinito, com a sua Verdadeira Identidade ( Sat Nam ), a partir de meditação e yoga. A sadhana te permite sair da dualidade, mantendo uma clara e constante medida de energia ao longo do dia.

A Sadhana Aquariana é uma prática, em grupo, de meditação e yoga nas horas ambrosiais, entre 4h e 7h da manhã. A força do sol nascente facilita a meditação e a limpeza da mente. Yogi Bhajan nos deixou uma instrução de prática de Sadhana Aquariana como uma forma de nos prepararmos para os desafios da Era de Aquário.

Durante o encontro, o grupo liderado por um professor de Kundalini Yoga, segue uma sequência:

• Recitação do Japji Sahib.
• Sintonização com o Ad Mantra (Ong Namo Guru Dev Namo).
• Série básica de kundalini yoga, preferencialmente energizante, por aproximadamente 25 minutos.
• Relaxamento profundo por curto espaço de tempo (cerca de 5 minutos).
• Meditação com a sequência de  sete mantras (por 62 minutos): Longo Ek Ong Kar, Waah Yantee, Mul Mantra, Sat Siri Siri Akal, Rakhe Rakhan Har, Wahe Guru Wahe Jio, Guru Ram Das Chant.
• Oração final: Canção do Eterno Sol.
• Finalização entoando três longos Sat Nam.

MANTRAS DA SADHANA AQUARIANA

Longo Ek Ong Kar (7 min)

 Ek Ong Kaar
Sat Naam
Siri Wahe Guru
Tradução: "Um único Criador criou esta Criação. Verdade é o Seu Nome. Grandiosa, além de qualquer descrição, é a Sua Infinita Sabedoria".​
* Esse mantra abre os chakras e estabelece a relação entre nossa alma individual e a alma universal.

Waah Yantee, Kar Yantee (7 min)
Waah Yantee
Kar Yantee
Jag Dut Patee
Aadak It Waahaa
Brahmaa deh 
Tresha Guru
It Wahe Guru
Tradução: "Grande Macro Ser, Ser Criativo. Tudo o que é criativo através dos tempos. Tudo o que é o Grande Único. Os três aspectos de Deus: Brahma, Vishnu, Mahesh (Shiva). Isso é Wahe Guru"​.
* Este mantra representa mil anos de prece. Com ele, fortalecemos a conexão com o eu infinito.
Mul Mantra (7 min)

Ek Ong Kar
Sat Nam
Kartaa Purkh
Nirbhao Nirvair
Akaal Moorat
Ajoonee Saibung
Gur Prasad
Jap!
Aad Sach
Jugaad Sach
Haibhee Sach
Nanak Hosee Bhee Sach
Tradução: "Um único Criador criou esta Criação. Verdadeiro é seu Nome. Doador de Tudo. Destemido. Sem Vingança. Imortal. Sem Início. Auto Iluminado. Graça do Guru. Repita. Verdade no Início. Verdade através do tempo. Verdade mesmo agora. Oh Nanak, a verdade é eterna".
* Este mantra dá uma experiência de profundidade e consciência da sua alma, expande a criatividade e nos projeta dentro da ação, alinhados com o Criador e nosso destino. 
​​
Sat Siri, Siri Akal (7 min)

Sat Siri, Siri Akaal
Siri Akaal, Mahaa Akaal
Mahaa Akaal, Sat Naam
Akaal Moorat, Wahe Guru

Tradução: "Grande Verdade. Grande Imortalidade. Grande Imortalidade. Grande Eternidade. Grande Eternidade. Verdade Identificada. Eterna Imagem de Deus. Grandiosa, além de descrição, é a sua Sabedoria".
* Yogi Bhajan chamou este mantra de Mantra da Era de Aquário. Com ele, nós declaramos que somos seres imortais e atemporais.
Rakhe Rakhan Har (7 min)

Rakhay rakhanahaar aap ubaaria-an
Gur kee pairee paa-i kaaj savaari-an
Hoaa aap da-iaal manaho na visaari-an
Sadh janaa kai sang bhavajal taari-an
Sakat nindak dusht khin maa-eh bidaari-an
Tis sahib kee tayk Naanak manai maa-eh
Jis simrat sukh ho-i sagalay dookh jaa-eh

Tradução: "Oh Protetor, você nos eleva e nos conduz. Você nos deu o toque do pé de lótus do Guru e Você cuida de nossos negócios. Você é misericordioso, gentil e compassivo. Nossas mentes não o esquecem. Na companhia daqueles que vivem em consciência elevada, você nos conduz e nos salva de desventuras, calúnias e desastres. Num instante, você elimina a negatividade e a calúnia. Oh Mestre, Você é minha âncora e meu apoio. Oh Nanak, segure-se firme àquele Ser em sua mente. Ao lembrar-se de Deus em suas meditações, toda felicidade vem e todas as dores e tristezas simplesmente desaparecem".
* Este é um mantra de proteção contra todas as forças negativas que se movem contra aquele que percorre o caminho do destino, tanto no interior quanto no exterior da pessoa. Corta como uma espada através de toda vibração, pensamento, palavra ou ação contrária.
Wahe Guru Wahe Jio (22 min)

Wahe Guru 
Wahe Guru 
Wahe Guru 
Wahe Jio
Tradução: Não há tradução real para esse mantra, ainda que possamos dizer: "Oh, Deus é grande!" ou "Indescritivelmente grande é o Seu Infinito, Sabedoria Suprema". Jio é uma saudação afetuosa, mas ainda assim respeitosa, uma variação da palavra Ji, que significa alma. ​
* Mantra de êxtase. Nós nos estabelecemos para a vitória e o direito à excelência.

Guru Ram Das Chant (5 min)

Guru Guru Wahe Guru, Guru Ram Das Guru

* Este mantra é uma oração à consciência de Guru Ram Das, invocando sua luz espiritual, orientação e graça protetora. Entoando-o somos preenchidos com humildade"​​.

ROTINA DIÁRIA:  Pequenas práticas apoiam o estilo de vida do aluno, do praticante e do professor de Kundalini Yoga. Elas aumentam seu estado de alerta e mantém a energia fluindo. Confira algumas delas a seguir:

HIGIENE BUCAL:  Além de escovar os dentes, um praticante de yoga faz uma limpeza das glândulas do macaco, um processo de remoção como as que se proliferam durante a noite. Para isso, escove uma parte da língua até quase engasgar.  
CABELOS: Penteie seus cabelos e amarre os cabelos no topo da cabeça. Isso ajuda a concentrar a energia solar na glândula pineal e a elevar a kundalini. Há um relacionamento vital entre os cabelos e os hormônios. 
HIDROTERAPIA: O banho frio, o corpo e os preparativos para o dia:  Desafiando o corpo com a água fria, o sangue corre para as extremidades. Isso revigora as glândulas, limpa o sangue e tonifica o corpo. 
VESTIMENTAS:  Você pode expandir sua aura e aumentar sua neutralidade como roupas que você veste. Tecidos naturais, não sintéticos, como algodão, linho e seda. A cor branca é preferida entre os praticantes por fornecer uma grande interação com o ambiente circundante.
COBRIR A CABEÇA:  Os benefícios de usar turbante ou tecido que  faça um ajuste da caixa craniana e contenha a energia no topo da cabeça, promovendo foco e intuição.
PREPARAR PARA DORMIR:  O sono permite que o corpo e a mente se restabeleçam, abrindo espaço para autocura. Para relaxar, faça uma caminhada e uma série curta de yoga à noite. Escove seus cabelos e dentes. Lavar os pés com água fria ajuda a preparar seu sistema nervoso para o relaxamento. 

Fonte: Abaky Brasil – Associação Brasileira dos Amigos da Kundalini Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário